Homem é preso suspeito de matar mulher com golpes de terçado no interior do Amazonas
11/09/2024
Após ter matado a vítima, ele tentou ocultar o corpo em um igarapé do município. Prisão ocorreu na terça-feira (10). Homem já foi condenaod por um homicídio em 2008
Divulgação
Denilson da Silva Aniceto, de 40 anos, foi preso na terça-feira (10), suspeito de matar uma mulher identificada como Vera Lúcia Nogueira Costa, de 56 anos, no município de Rio Preto da Eva, interior do Amazonas. O crime aconteceu no dia 18 de agosto deste ano.
O suspeito foi capturado em Porto Velho, no estado de Rondônia. A operação foi uma integração entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Civil de Rondônia.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a 36º Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva, Denilson matou Vera Lúcia com golpes de terçado. Após ter matado a vítima, ele tentou ocultar o corpo em um igarapé do município. A população encontrou o corpo e acionou a polícia no dia 20 de agosto.
As investigações definiram o homem como principal suspeito do homicídio. Denilson fugiu de Rio Preto da Eva e, desde então, passou a ser monitorado. Antes de chegar em Porto Velho, ele passou pelos municípios de Manaquiri e Careiro, no interior do Amazonas.
Ainda segundo a polícia, Denilson informou que a motivação do crime foi que ele estava sob efeitos de entorpecentes. O delegado titular do 36º DIP, Antônio Rondon, disse que o individuo atacou a mulher com a arma branca após ser flagrado tentando roubar os fios do sítio da vítima.
"Ele narra isso com uma frieza absurda, eu até receio que essa seja a motivação. Tal como ele alega no primeiro homicídio em 2008, ele sempre joga a culpa nesse efeito alterado do seu comportamento. Eu acho que ele tem uma psicopatia nele, e vai ficar preso por muito tempo", disse o delegado.
Conforme levantamento feito pela polícia, Denilson já foi condenado a 22 anos e 8 meses por homicídio de outra mulher em Manaquiri, interior do Amazonas, no ano de 2008. Na ocasião ele também atacou vítima com golpes de terçado.
O supeito está preso encontra-se preso na cidade de Porto Velho e já está a disposição da Justiça. A PC-AM estuda se vai representar um pedido para que ele seja transferido para o Amazonas.