VÍDEO: Corpos das vítimas da queda de avião no AM são levados para Manaus antes de seguirem para suas cidades de origem
26/12/2024
Prefeitura de Manicoré fretou um voo para o translado dos corpos até Manaus durante a tarde desta quinta-feira (26) Corpos de vítimas de queda de avião no AM são transportados para Manaus
Os corpos das vítimas do acidente aéreo em Manicoré, no interior do Amazonas, foram levados em cortejo até o aeroporto do município na tarde desta quinta-feira (26). De lá, foram transportados para Manaus. Segundo a Polícia Civil, após chegarem à capital, os corpos serão enviados para suas cidades de origem.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O desaparecimento da aeronave de matrícula PT-JCZ ocorreu na sexta-feira (20), em uma região de floresta. A Prefeitura de Manicoré informou que os destroços foram encontrados a pouco mais de 2 km da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso, após cinco dias de buscas.
De acordo com as autoridades locais, as vítimas fatais foram o piloto Rodrigo Boer e o passageiro Breno Braga Leite.
O piloto Rodrigo Boer e passageiro Breno Braga Leite, vítimas de acidente aéreo no Amazonas
Reprodução
A Prefeitura de Manicoré fretou um voo para o traslado dos corpos até Manaus na tarde desta quinta-feira (26).
A família de Breno Braga Leite está pedindo ajuda para custear o traslado do corpo até Itaituba, no Pará.
Já o corpo de Rodrigo Boer Machado será transferido para São Paulo após chegada a Manaus, às custas da família.
LEIA TAMBÉM
O que se sabe e o que falta esclarecer sobre a queda de avião no Amazonas que deixou dois mortos
Corpo de piloto de Fernandópolis que estava em avião desaparecido no AM é encontrado em meio aos destroços
Passageiro de avião que caiu no AM operava máquinas para o garimpo e relatava rotina nas redes sociais
O caso
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião não tinha plano de voo registrado e não foi detectado pelos radares. O último sinal do GPS Garmin do piloto indicou uma posição ao sudeste de Manicoré.
A FAB também esclareceu que o resultado final da investigação será divulgado no Painel SIPAER, disponível no site do CENIPA. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente ou as circunstâncias envolvendo o piloto e o passageiro.
Na sexta-feira, uma moradora da comunidade próxima ao local onde os destroços foram encontrados relatou à Prefeitura de Manicoré que, por volta das 8h, ouviu um barulho estranho vindo da aeronave. Segundos depois, ela escutou um forte estrondo.
"A gente estava tomando café, o avião vinha com uma ‘zoada’ estranha e passou rapidamente. Eu falei para o meu marido: ‘olha esse avião, parece que está falhando’. Fui olhar e, quando levantei da mesa, só ouvimos o estrondo", contou a moradora, identificada apenas como Raimunda.
Destroços de avião desaparecido no AM são encontrados em floresta